Comentário sobre a Luxúria

Muito bom. Passei a entender que a igreja procura manter o sexo como algo sagrado e o ser humano com sua luxúria faz o contrário. Muitos não enxergam ou não entendem esse ato com um “sacramento” e o banalizam.
Quando nossos olhares não sabe o que procura fica difícil ver algo bom no outro e esquecemos de que podemos e devemos edificar-nos no outro e através do outro. Tenha muita preocupação com o que vou deixar na vida daqueles que passam por mim, seja esposa, filhos ou amigos. Melhorou muito a minha maneira de enxergar o outro a partir dessa lógica.
Já li em algum lugar que somos uma ilha, as vezes um mundo, uma ilha de tão pequenos que somos e um mundo de tão complexos que somos. Porém quando se passa a enxergar através dos olhos de Jesus tudo muda. Somos uma ilha quando deixamos de louvar a Deus nas suas obras e privilegiamos as criaturas ou coisas que passam. Perdemos quando vivemos da superfície das coisas, dos relacionamentos, entendo que ninguém está completo e sim nos completamos.
Muito interessante a parte da mulher adúltera que desloca a energia do sexo, para usá-la no amor a Jesus Cristo.
Não sei se lembra mas aquilo que é mais fraco em nós Deus pode potencializá-lo como um dom (Frei Elais Vella).
Pena que quando dizemos “corações ao alto” esses mesmos corações muitas vezes estão é em baixo, no lamaçal da luxúria, corrompidos pelos pecados, frios e distanciados de Deus.
Aqueles que muitas vezes nos criticam ou nos julgam, são fracos e pobres e muitas vezes usam dessas criticas para se colocarem em degraus mais alto do que os nossos e na verdade estão  muito abaixo de nós.
Por outro lado é interessante ver essa critica, pois ela de alguma forma nos alerta de alguma coisa, mas quase sempre são pessoas que queriam estar no nosso lugar.
Maravilha, muito bom esse aprendizado dessa aula, lutemos agora para colocá-lo em prática e auxiliar outros no mesmo!!!
 
Aula sobre Luxúria – Comentário de Marcelo Mateus
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s