Ato de contrição

Meu Senhor Jesus Cristo,
Deus e homem verdadeiro,
Criador, Pai e Redentor meu,
Por ser vós quem sois e
porque vos amo sobre todas as coisas,
pesa-me de todo o meu coração de vos ter ofendido,
proponho firmemente a emenda de minha vida
para nunca mais pecar,
apartar-me de todas ocasiões de ofender-vos,
confessar-me e cumprir a penitência que me foi imposta.
Vos ofereço, Senhor minha vida,

obras, e trabalhos em satisfação de todos os meus pecados
e assim como vos suplico,
assim confio em vossa bondade e misericórdia infinitas
que mos perdoareis pelos méritos de vosso preciosíssimo sangue,
paixão e morte e me dareis graça para emendar-me e perseverar
em vosso santo serviço até o fim de minha vida.
Amém.

Imagem

Deixe um comentário

