Como é fácil viver contigo, Senhor!

Como é fácil viver contigo, Senhor! Como é fácil crer em ti! Quando meu intelecto confuso se afasta ou falha, quando os homens mais inteligentes não veem para além desta noite e não sabem o que fazer amanhã, tu me concedes a clara certeza de que existe e de que te preocupas com que não sejam obstruídos todos os caminhos que levam ao bem. No auge da glória terrena, volto-me para trás, admirado, a fim de ver a estrada percorrida desde o desespero até este ponto onde me foi dado comunicar à humanidade um reflexo dos teus raios. Dá-me tudo o que me é necessário para continuar a refleti-los. E para fazer o que eu não consigo, sei que destinaste outros a realiza-lo.

Aleksandr J. Soljenitsin

Deixe um comentário

